FAU-USP promove evento de comemoração ao centenário de Artigas

FAU-USP. Image © Fernando Stankuns, via Flickr    FAU-USP. Image © Fernando Stankuns, via Flickr

Entre os dias 20 e 23 de outubro, ocorre a comemoração do centenário de João Batista Vilanova Artigas, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. Artigas, grande expoente da chamada Escola Paulista e do brutalismo, é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes arquitetos brasileiros, sendo uma de suas obras mais icônicas oprédio da FAU. Em junho deste ano, o arquiteto completaria cem anos de vida.

Nos dias 20 e 21 acontecem mesas de debate sobre os mais diversos assuntos com professores da FAU. No dia 22, o documentário Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz será exibido no Auditório Ariosto Mila em duas sessões, às 12h e às 18h. Para encerrar, a mesa redonda do dia 23 tratará do acervo de documentos de Artigas e contará com a presença de Rosa Artigas, filha do arquiteto.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, acesse a página do evento.

Fonte: "FAU-USP promove evento de comemoração ao centenário de Artigas" 08 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 10 Out 2015. http://www.archdaily.com.br/br/774917/fau-usp-promove-evento-de-comemoracao-ao-centenario-de-artigas

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan