Oito dicas para dar um aspecto mais realista a seus renders


SOFTWARES   DE    MODELAGEM   DE    ARQUITETURA   ESTÃO    EM    CONSTANTE EVOLUÇÃO, SEMPRE      POSSIBILITANDO      IMAGENS      RENDERIZADAS    CADA VEZ    MAIS      REALISTAS


Nossos colegas do Architizer listaram alguns truques para arquitetos e designers darem mais credibilidade a suas composições. Confira abaixo as dicas:

1. Utilize o foco
Uma das maneiras mais eficazes para dar aspecto de fotografia ao render é aperfeiçoar as configurações da câmera dentro do seu modelo. Enfatizar alguns elementos mais marcantes dentro do quadro e ajustar a profundidade são boas opções.

2. Aceite as imperfeições
Não existe perfeição, portanto, para que as criações fiquem realistas, sutis imperfeições aproximam o render do mundo real, como, por exemplo, o detalhe de um tapete enrugado, mostrando a irregularidade do tecido.

3. Visão noturna
Capturar visualizações ao entardecer pode criar uma atmosfera mais sedutora. Adicionar lâmpadas ajuda a mostrar o contraste com a luz "natural".

4. Domine os materiais
Ao modelar as matérias-primas que compõem uma proposta arquitetônica, é importante considerar características além da textura da superfície. Por exemplo, detalhar as bordas de uma bancada de mármore ou até revelar a espessura e a opacidade dos vidros.

5. Não resista à tempestade
É tentador mostrar o local em seu melhor, com o sol mesclado a agradáveis sombras. No entanto, incluir algumas condições climáticas mais extremas pode proporcionar uma visão mais real do render.

6. Revele o tempo
Utilizar texturas que dão aparência de desgaste aos materiais é um bom truque. Apresentar os efeitos da exposição ao ar livre em um deque de madeira, ou a ferrugem em um revestimento de aço, agrega mais realismo ao modelo.

7. Seja desorganizado
É impraticável viver em um ambiente completamente organizado, por isso, para deixar a imagem mais realista, deve-se evitar superfícies limpas, linhas de visão ininterruptas ou ambientes que parecem intocados.

8. Realce a natureza
Os arredores do projeto merecem tanta atenção quanto a arquitetura. Realçar a natureza existente dá credibilidade à imagem, como por exemplo, mostrando folhas caídas em cima de um telhado.
Imagens: reprodução Architizer.
Publicada originalmente em ARCOweb em 01 de Outubro de 2015Fonte:  http://arcoweb.com.br/noticias/tecnologia/dicas-aspecto-realista-renders?utm_source=Edicao15100&utm_medium=151007&utm_campaign=NewsletterARCOweb&utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=news-151007&utm_term=

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan