Como desenhar bem à mão livre em Arquitetura

desenhos por Oscar Niemeyer
Como desenhar bem à mão livre em arquitetura, trata de um assunto importante para a vida acadêmica e profissional para o Arquiteto.
Por Emanuel Souto 

Como desenhar bem à mão livre em arquitetura?

Quantas vezes você já teve vontade de desenhar bem à mão livre e não conseguiu? De querer aprender a desenhar bem à mão livre e de como poder expressar os seus desenho seja na faculdade ou no escritório? Ou fazer um desenho arquitetônico rapidamente e apresentar para um estagiário ou até mesmo para um cliente sem a necessidade de usar o computador? Ou resolver algo na obra sem a necessidade de utilizar o computador para tirar uma dúvida de projeto e poder expressar através do desenho aquela dúvida ali mesmo ao vivo?
Perguntas como estas acima fazem o profissional de arquitetura ficar com a perna bamba quando se não sabe desenhar bem à mão livre.
Se você passa por dificuldades nesse quesito peço que continue lendo para saber mais sobre como desenhar bem à mão livre.
O desenho feito à mão também ajuda na observação da arquitetura, na assimilação do conhecimento, sua forma construtiva e seus detalhes. Se o arquiteto observa e desenha, ganha maturidade e conhecimento.
De tanto praticar o desenho ele se torna um hábito para o arquiteto, passa a se tornar parte da sua vida profissional. Nos auxilia na fixação da primeira ideia, na solução e na modificação de seus projetos arquitetônicos.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan