Para Isay Weinfeld, falta de personalidade na arquitetura da cidade de São Paulo acabou se tornando sua própria personalidade

Veja entrevista com arquiteto responsável por projetos como a Livraria da Vila nos Jardins, em São Paulo, e o Nine Hotel, em Belgrado

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
O programa semanal Podcast Rio Bravo, da Rio Bravo Investimentos, entrevistou o arquiteto brasileiro Isay Weinfeld, responsável, entre outros projetos, pela loja da Livraria da Vila, no Bairro dos Jardins, em São Paulo, e no Nine Hotel, em Belgrado. Na entrevista, o profissional discorre sobre a sua trajetória, sobre seu processo criativo, sobre a multidisciplinaridade do seu trabalho.
Confira abaixo ou ouça no site:

Como aconteceu a arquitetura para você?
Eu não me lembro e não tenho isso muito claro. Eu tinha alguns interesses. Comecei fazendo arte conceitual, trabalhos em museus e depois eu passei para o super oito, ou foi quase ao mesmo tempo, e eu fui indo assim. Acho que era mais para fazer alguma coisa ligada à arte que eu sentia que era o meu caminho, e estava chegando perto de fazer faculdade e eu optei por arquitetura, mas não que fosse alguma coisa que eu tivesse percebido que tinha nascido para.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan