Egito lança concurso internacional para Cidade da Ciência

Competição conta com premiação de mais 250.000 dólares


O Egito está lançando um ambicioso projeto de divulgação científica – e quer a sua participação. A Biblioteca de Alexandria lançou o projeto Cidade da Ciência, que pretende ser um marco na disseminação do conhecimento científico, da promoção da ciência para o desenvolvimento e do apoio à educação e pesquisa cientifica. E convida arquitetos e urbanistas de todo o mundo para encontrar um plano diretor e um design conceitual para a cidade, que será consytuída em uma área vizinha à Cidade do Cairo.


O projeto vencedor deve representar a natureza evolutiva da ciência através de um campus de vários prédios a ser implementado gradualmente. A UIA aprovou a competição após analisar o regulamento e garantir a conformidade com as normas da UNESCO-UIA para competições internacionais em Arquitetura e Urbanismo.


O concurso é aberto a qualquer arquiteto ou equipes multidisciplinares liderados por arquitetos. O vencedor receberá um prêmio de 110.000 dólares, o segundo lugar 70.000 dólares, o terceiro 40.000 dólares e o quarto prêmio será de 20.000 dólares. Além disso, serão entregues quatro menções honrosas no valor de 5.000 dólares cada.


Saiba mais no endereço www.bibalex.org/sciencecity. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mailwww.science.city@bibalex.org.

Fonte e informativo completo: http://www.caubr.gov.br/?p=55245

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan