Entrevista com Haroldo Pinheiro , primeiro presidente do CAU/BR

Arquiteto foi escolhido por votação realizada entre os conselheiros federais de 26 dos 27 estados eleitos em outubro passado. Em entrevista, Pinheiro comenta as primeiras medidas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo


Nilbberth Silva, da redação da revista AU

O arquiteto Haroldo Pinheiro foi escolhido na sexta-feira (18) o primeiro presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). A Lei 12.378/2010 deve começar a funcionar a partir de 9 de dezembro, quando o nome de Pinheiro for publicado no diário oficial.

O arquiteto explica que o conselho não representa o profissional, mas é um órgão do Estado com a tarefa de defender e fiscalizar a boa prática da arquitetura. Diz que um dos primeiros passos será criar um código de ética para a profissão e lembra que o valor das anuidades e taxas deve cair.

Formado pela Universidade de Brasília, Pinheiro tem atuado com Lelé desde 1975, em projetos como a rede Sarah de Hospitais e foi autor do retrofit do Anexo 1 do Congresso Nacional, com Oscar Niemeyer. Tem escritório próprio desde 1980. O arquiteto militou desde 1998 pela criação do CAU. "Na medida em que conseguirmos valorizar a profissão, valorizaremos o arquiteto", diz. 

haroldo_pinheiro

Fonte e entrevista completa: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/haroldo-pinheiro-e-o-primeiro-presidente-do-cau-241622-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan