Exigibilidade da Norma de Desempenho deve ser estendida para março de 2013

Comissão de revisão da NBR 15.575 decidiu por unanimidade aumentar o prazo e agora aguarda aval da ABNT


Mauricio Lima

Norma_desempenho                                                                    Norma trata de edifícios de até cinco pavimentos

Na última semana, a Comissão de Estudos da Revisão da Norma de Desempenho (NBR 15.575) decidiu, de forma unânime, estender o prazo para o início da exigibilidade da norma para o dia 12 de setembro de 2012. Com os seis meses de carência propostos para a adaptação do setor às novas exigências, a norma passaria a valer somente a partir do dia 12 de março de 2013.
Segundo a carta, assinada pelo coordenador da comissão, Fábio Villas Bôas, "apesar do empenho desta comissão com reuniões plenárias quinzenais, inicialmente de meio período e mais recentemente de período integral, e pela grande polêmica gerada, não foi possível concluir a revisão total do texto".
O texto deveria ter sido revisado para o dia 12 de setembro de 2011. Por isso foi decidido criar um novo cronograma de trabalhos. O texto seria finalizado, segundo a carta, até o dia 14 de março de 2012, com tempo suficiente para revisões, consulta pública, análise das sugestões, publicação, etc.
A decisão foi encaminhada à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que ainda terá de aprovar a extensão do prazo.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/exigibilidade-da-norma-de-desempenho-deve-ser-estendida-para-marco-242401-1.asp

1 comentários:

Unknown on 29 de novembro de 2012 às 20:11 disse...

Este edifício faz-me lembrar de um que eu aluguei em imoveis guarulhos quando cheguei a morar no São Paulo. O apartamento foi muito bom, mas infelizmente o dono não queria alugar mais.

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan