Busan Cinema Centro: A maior Cobertura Flutuante

Programas culturais, entretenimento, tecnologia e arquitetura desconstrutivista dentro da paisagem urbana.

Busan Cinema

O Centro de Cinema em Busan, na Coreia do Sul, foi inaugurado em uma grande cerimônia de abertura em 29 de Setembro de 2011. O inovador edifício combina programação cultural, entretenimento, tecnologia e arquitetura.

Coincidindo com a abertura do Busan Cinema Center (BCC), o 16º BIFF, Busan Film Festival, o maior festival de cinema da Ásia foi realizado por nove dias, até o dia 14 de Outubro, também no Busan Cinema Center . Este ano, 307 filmes de setenta países diferentes foram exibidos, incluindo "Always" do diretor Song Il-kwon como filme de abertura do festival.

A construção do Busan Cinema Center, o único edifício de arquitetura desconstrutivista na Coreia cuja modalidade de arquitetura é caracterizada pela fragmentação e pelo processo de desenho não linear de formas não-retilíneas, que servem para distorcer e deslocar alguns dos princípios elementares da arquitetura. A aparência visual final dos edifícios da escola desconstrutivista caracteriza-se por um caos controlado e por uma estimulante imprevisibilidade. O projeto foi proposto pela firma austríaca Coop Himmelblau (fundada por Wolf D. Prix) e selecionada por meio de um concurso de arquitetura internacional em 1995.

Busan 

Fonte e notícia completa: http://www.metalica.com.br/busan-cinema-centro-a-maior-cobertura-flutuante?utm_source=EasyMailing&utm_medium=e-mail&utm_term=News35%3ABusanCinemaCentro&utm_content=News35%3ABusanCinemaCentro&utm_campaign=Padr%E3o

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan