11º ENEPEA

O ENEPEA é um encontro nacional com cerca de 18 anos de existência, com alcance nacional e impacto acadêmico e social de grande relevância. Ele já foi realizado em cidades de diferentes regiões do país. A primeira edição do evento ocorreu no Rio de Janeiro (UFRJ – 1994), depois seguiu com edições em São Paulo (FAUUSP – 1995 e 2006), São Carlos-SP (USP – 1996), Florianópolis (UFSC – 1998), Rio de Janeiro novamente (UFRJ – 2000), Recife (UFPE – 2002), Belo Horizonte (UFMG – 2004), Curitiba (UFPR – 2008) e Porto Alegre (PUCRS – 2010). É a primeira vez que um curso situado na região Centro-Oeste do país sediará o evento.

Enepea_2012

Tradicionalmente, o ENEPEA conta com a participação e a experiência da comunidade científica e de profissionais, que guardam estreita convergência ou que representam referências fundamentais para o ensino e a pesquisa em Paisagismo nas universidades brasileiras. As atividades e discussões realizadas no evento já contribuíram para estruturação da legislação urbana e das diretrizes curriculares em Arquitetura e Urbanismo no país. O encontro conta com a participação de pesquisadores, alunos de pós-graduação e de pessoal técnico especializado que atuam no país e no exterior e ele constitui-se um importante fórum de apresentação de teses e dissertações.

No Brasil existe na atualidade cerca de 280 cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e esse cenário é diverso e apresenta diferentes condições de desenvolvimento. A realização do evento constitui-se em uma importante oportunidade para o alinhamento de metodologias, dos fundamentos teórico-práticos que estruturam o ensino de Paisagismo nas Escolas de Arquitetura e Urbanismo no País. Não obstante, o evento se constitui também em um momento de troca de experiências, de difusão de conhecimento produzido e de experimentação de novos referenciais aplicados ao ensino e às práticas profissionais em Paisagismo.

O evento ocorrerá entre os dias 29 de outubro a 02 de novembro de 2012 no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, MS. A programação inicia com a reunião do 7o. Colóquio QUAPA SEL (pré-evento que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro) e seguindo com as atividades centrais do 11o. ENEPEA (nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro de 2012).

Fonte, Inscrições e maiores informações: http://lelinformatica.com.br/Enepea/index.php

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan