Quarta no IAB/RS com Cinema

A próxima Quarta, 13/06, é dia de Cinema no IAB. O filme “Lembranças do Futuro”, sobre a trajetória do arquiteto Affonso Eduardo Reidy, será exibido na sede do Instituto a partir das 19h30min. A atividade é aberta ao público e tem entrada franca.

Reidy

Nascido em Paris em 1909 e naturalizado brasileiro anos depois, Affonso Eduardo Reidy é um dos principais nomes do início da Arquitetura Moderna no Brasil. Junto com Lucio Costa e Oscar Niemeyer, foi responsável pela transformação da paisagem arquitetônica brasileira. Até 1964, ano em que faleceu, Reidy lutou por uma arquitetura social e econômica, mostrando em todas as suas obras questões de responsabilidade social. Durante o período que atuou no serviço público, contribuiu com obras importantes para a cidade do Rio de Janeiro, como o planejamento da Esplanada do Castelo, o projeto do Ministério da Educação e Saúde e participando, inclusive, da elaboração do Plano Urbanístico do Rio de janeiro.

Sinopse do Filme: O documentário “Lembranças do Futuro” apresenta o surgimento da arquitetura moderna no Brasil, a habitação social de alto nível e obras como o Museu de Arte Moderna e a urbanização do Aterro e parque do Flamengo, marcos da cidade do Rio de Janeiro, demonstrando como o urbanismo e a arquitetura podem contribuir para estabelecer nas cidades um modo de vida mais civilizado e de maior contato do homem com a natureza.

Serviço:

Evento: Quarta no IAB - Cinema: "Lembranças do Futuro"

Quando: 13/06/12 às 19h30min

Local: Sede do IAB-RS - R. Gen. Canabarro, 363 - Centro Histórico de Porto Alegre

Entrada franca.

Fonte: IAB/RS

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan