Competição escolherá projetos para parques em Sobradinho, Gama e Paranoá, Centro de Exposição Agropecuária em Planaltina e a reforma do edifício-sede da secretaria
Lucas Rodrigues - PINIWEB
O Instituto de Arquitetos do Brasil no Distrito Federal (IAB-DF) e a Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Sedhab) divulgaram na última terça-feira (5) o site e os editais do concurso público nacional de projetos arquitetônicos e paisagísticos para a implantação de parques nas cidades de Sobradinho, Gama, Paranoá, além do Centro de Exposição Agropecuária em Planaltina e a reforma do edifício-sede da secretaria.
Os parques a serem implantados são o Parque Ecológico Canela de Ema, em Sobradinho, o Parque do Paranoá, e o Parque Urbano e Vivencial, em Gama. As inscrições devem ser feitas através do site do concurso até o dia 13 de julho, no caso dos parques em Gama e Sobradinho, e 16 de julho, para o Centro de Exposição de Planaltina e o parque em Paranoá. O lançamento do concurso para a reforma do prédio da Sedhab será feito no dia 11 de junho, no mesmo site.
O concurso será realizado em uma etapa de estudos preliminares, na qual serão classificados os concorrentes em 1º, 2º e 3º lugares, nos termos do edital, e sem hipótese de empate nas classificações. As equipes técnicas classificadas em 1º lugar de cada objeto/tema formalizarão contrato com a Sedhab para a elaboração do projeto executivo e projetos complementares. O IAB-DF, contratado para organizar a seleção pública, prestará apoio técnico. Cada participante poderá concorrer com projetos em todas as áreas.
Serão constituídas cinco comissões julgadoras distintas, cada uma composta por cinco membros titulares - três indicados pelo IAB-DF e dois pela Sedhab. A Secretaria deverá indicar para uma de suas vagas um arquiteto da Região Administrativa (RA) do projeto apresentado.
0 comentários:
Postar um comentário