Conferência ONEA: Criativade +Técnicas – Concursos de Arquitetura / Panamá

conferencia_onea-530x819

A Organização Nacional de Estudantes de Arquitetura do Panamá (Panamá ONEA) é uma organização estudantil, apolítica e sem fins lucrativos. O objetivo principal é promover a integração e intercâmbio acadêmico entre estudantes de diferentes escolas de arquitetura do país, através de eventos acadêmicos e culturais, bem como incentivar a formação de uma consciência crítica para canalizar as preocupações em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para fornecer melhores soluções arquitetônicas para o país.

A ONA organiza sua primeira atividade: Criatividade + Conferência Técnica / Concursos de Arquitetura, para promover a participação dos jovens em concursos de arquitetura nacional e internacional. As palestras serão tratadas a partir de diferentes pontos de vista com arquitetos que irão compartilhar as suas experiências em competições nacionais e internacionais.

ONE_ 530x301

Participarão pelo Panamá, o Estudio Giro Urbano, constituído por jovens arquitetos que participam de concursos e assessoram os estudantes para que participem dos concursos, são também convidados da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Panamá. O escritório Casis Arquitectos, que recentemente receberam o prêmio Obra Excelsa do ano com o projeto Praia Vida  no concurso Melhores Obras de Arquitetura do Panamá 2011 pela Sociedade Panamenha de Engenheiros e Arquitetos (SPIA), também contam com  a experiência de ser professores em diferentes universidades.

Como convidado internacional o evento contará a com participação do arquiteto Mario Figueroa, professor visitante e palestrante em diversas instituições no Brasil e na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México e agora Panamá). Vencedor de vários concursos nacionais no Brasil e um internacional no Chile. Seus desenhos para o Museu da Memória em Santiago do Chile hoje são parte integrante da Coleção de Arquitetura do Centro Georges Pompidou  de Paris. Membro fundador do Estudio America (2007-2011) funda no início de 2012  FIGUEROA.ARQ.

 

Fonte:

Helm , Joanna . "Conferência ONEA: Criativade +Técnicas – Concursos de Arquitetura / Panamá" 24 Jun 2012. ArchDaily. Accessed 27 Jun 2012. http://www.archdaily.com.br/55701/conferencia-onea-criativade-tecnicas-concursos-de-arquitetura-panama/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan