CAU conversa com

Personalidades notáveis da arquitetura brasileira

Arquitetos que edificaram paradigmas para o exercício profissional. Mestres, de geniais obras arquitetônicas, admirados no âmbito acadêmico. Pessoas que contribuíram efetivamente para a consolidação da profissão no Brasil.

O “CAU conversa com” é mais que um espaço de diálogo com esses competentes profissionais. É também um canal democrático que estimula, progressivamente, a aproximação do CAU com os arquitetos e urbanistas brasileiros. São contribuições estratégicas que representam um marco para o ensino e o exercício da arquitetura e urbanismo no Brasil contemporâneo.

O evento acontece uma vez por mês, durante a Plenária do CAU/BR. O convite é feito pelo presidente Haroldo Pinheiro e pelos conselheiros federais, para pessoas emblemáticas, que tem inspirado a formação de arquitetos de várias gerações, e participaram do debate para a implementação do CAU. Até o momento já participaram: João Filgueiras (Lelé), Ruy Ohtake e Rosa Kliass. O convidado de hoje é o arquiteto e deputado federal Zezéu Ribeiro, autor da Lei da Assistência Técnica e relator do Estatuto da Metrópole.

Essa é uma oportunidade de rever conceitos, definir rumos. Está nas mãos dos próprios arquitetos e urbanistas o gerenciamento e o destino da profissão. Os desafios estão além dos aspectos técnicos, incluem questões sobre sustentabilidade, arquitetura humanizada, ética e meio ambiente.

Assista aos vídeos

CAU/BR divulga trechos em vídeos dos eventos "CAU conversa com" realizados durante as Reuniões Plenárias do Conselho. Confira o que os arquitetos e urbanistas mais renomados do país têm discutido com o CAU. Leia mais

Fonte: http://www.caubr.org.br/noticia02.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan