Agenda 2014

Caros Arquitetos e Urbanistas do Tocantins,

Em 12 de fevereiro de 2014, estivemos reunidos com o Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins, quando apresentamos nossa agenda de trabalho para o ano de 2014, e a qual compartilharemos, em tempo, com vocês, discutida nas nossas duas primeiras reuniões, 28 de janeiro e 12 de fevereiro, respectivamente.




QUESTIONÁRIOS

Um dos objetivos do IAB/TO é conhecer o perfil do profissional Arquiteto e Urbanista do Tocantins, dos escritórios e estruturas afins dos departamentos públicos - em especial municipais e estaduais – que atendem aos profissionais.

A ideia é criar uma biblioteca de legislação que o profissional ou escritórios de arquitetos e urbanistas possam acessar para desempenhar sua atividade com melhor eficácia, além de informar a organização estrutural dos departamentos que tratam com as questões da nossa atividade. Da mesma forma, identificando demandas, buscaremos contribuir com os departamentos que busquem melhorias estruturais e de atendimento aos nossos profissionais.

Quanto aos questionários que serão encaminhados aos profissionais, além de questões relativas à atividade profissional, buscaremos informações do perfil de atendimento aos clientes e atividades extras que os Arquitetos e Urbanistas do Tocantins buscam nos seus horários fora dos escritórios.

Neste caso, o IAB/TO buscará firmar convênios com estruturas no Estado que possam servir como escritórios de apoio aos Arquitetos e Urbanistas filiados, bem como firmar convênios diversos que visem descontos aos filiados.

Desta forma, contamos com vocês para nos ajudar respondendo ao questionário, ao mesmo tempo que possam divulgar aos nossos colegas esse empreendimento que será estruturado por nossas Diretorias Financeira e de Eventos em parceria com o CAU/TO.

EVENTOS CULTURAIS

Programamos quatro tipos de eventos para o ano de 2014, a saber:
Encontros e Festa de Fim de Ano;
Bate papo;
Cursos de Capacitação; e,
Exposição.

Os ENCONTROS foram programados para ocorrer em fevereiro, maio e agosto. A exemplo da bem sucedida Pizzada do IAB/TO, que aconteceu nos anos anteriores, faremos encontros temáticos que possam integrar os profissionais. Algumas ideias surgiram em nossas reuniões e todos podem dar sugestões de temas, tais como Encontro Gourmet, no qual os colegas que se destacam em família e amigos como Chefs de cozinha, possam presentear os demais colegas preparando seus pratos favoritos; Encontro de Arte, no qual os colegas artistas plásticos, músicos, poetas entre outros possam nos aprazer com sua arte. Colegas artistas, inclusive de forno e fogão, preparem-se!

Para o próximo dia 21 de fevereiro, nosso primeiro encontro será para apresentar a Nova Diretoria do IAB/TO. Pela proximidade da data, optamos por um happy-hour, no Bufallo Grill da Av. JK, a partir das 18h. Compareçam!

Em dezembro, agendamos para o dia 5, a realização da Festa de Fim de Ano, na qual estamos preparando algumas surpresas. Aguardem!

Os BATE PAPOS serão eventos abertos para a sociedade, no formato de debate, no qual personalidades apresentarão assuntos de interesse da nossa categoria. Estamos agendando para que aconteçam em março, julho e setembro. Da mesma forma, vocês podem colaborar com temas de interesse.

Os CURSOS DE CAPACITAÇÃO buscarão capacitar e atualizar os arquitetos e urbanistas do Tocantins para que os mesmos possam oferecer seus serviços com melhor qualidade e de acordo com nossas atribuições em relação à sociedade tocantinense. Nossa expectativa é que ocorram nos meses de abril, junho e outubro.

A EXPOSIÇÃO prevista para acontecer em novembro, será estruturada para que qualquer profissional do Estado do Tocantins possa encaminhar sua produção do ano 2014, inclusive para concorrer a menção honrosa.

Mais adiante, detalharemos o formato dos Eventos Culturais, que ficarão a cargo da Presidência, da Secretaria Geral e da Diretoria de Eventos, também com a parceria do CAU/TO.

PARCERIA COM O CAU/TO

Conforme colocado na entrevista concedida ao CAU/TO, o IAB/TO, na busca da valorização profissional do Arquiteto e Urbanista do Estado do Tocantins, buscará parcerias para viabilizar suas intenções, dentre elas, com o próprio Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins, uma vez que nossa entidade é sem fins lucrativos e depende de uma sinergia entre colegas e instituições que visam o melhor para nossa categoria.

Para tanto, a Presidência e a Secretaria Geral do IAB/TO e a Gerência Técnica e Assessoria Jurídica do CAU/TO firmaram uma comissão para avaliar a melhor forma legal para firmar convênios que visem o fortalecimento e valorização do profissional no Estado.
Em tempo, discutimos também a valorização salarial do profissional em todas as instâncias – pública e privada - bem como acompanhar a taxação da profissão no Estado do Tocantins, buscando alternativas justas para a categoria.  

ARQUITETO E URBANISTA

Como visto, cada qual na sua atribuição estatutária, o CAU/TO e o IAB/TO, podem e devem colaborar para que os profissionais tornem-se referência de qualidade e eficiência no atendimento à sociedade tocantinense dentro da sua atribuição, e estamos trabalhando juntos para viabilizar, tanto nossa agenda, quanto a agenda do CAU/TO, a qual já nos colocamos a disposição para auxiliar no que for necessário.

Vimos solicitar que você profissional também colabore. Comunique-se com nossas linhas de comunicação e envie suas considerações. Registre sua Responsabilidade Técnica no CAU/TO e filie-se ao IAB/TO.

Cordiais saudações!

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan