Vencedores do concurso MAD Project Mendoza

No final do ano passado mostramos os finalistas do concurso MAD Project Mendoza, primeiro concurso internacional de arquitetura em crowdsourcing, que teve sua primeira edição dedicada à cultura do vinho na Argentina. Recentemente o júri do Mad Project selecionou os vencedores, que receberam US$ 10 mil como prêmio. A seguir, mostramos os projetos escolhidos para as duas instâncias do concurso.

Comunicado dos organizadores

Após longos debates entre os membros do júri, dado a diversidade de seus integrantes, seus distintos enfoques e suas expectativas, a escolha dos vencedores foi uma tarefa árdua e complexa. Porém, finalmente elegemos dois ganhadores, um para o Restaurantee outro para o Meeting Place.

Os vencedores resolveram com êxito o desafio de operar em uma região urbana e rural seguindo critérios de sustentabilidade, construtividade e inovação; a partir de uma conceituação que conjugava os cinco sentidos, as quatro estações e os quatro elementos da natureza (S5+4E+4E), e incorporando ideias de "Crowd" ou banco de ideias à disposição das pessoas na página online.

Para o projeto do restaurante foi escolhido o projeto “Entrevides”, do MMIT Arquitectos (#1556, Cantabria, Espanha). 

Original_entrevides_ii        Cortesia de MAD Project

Para o meeting place: “MADDAM”, Vicens+Ramos (Espanha), e Juan Carlos Alé + José María Silvestro (#1263, Mendoza, Argentina).

Original_maddam         Cortesia de MAD Project

Esta primeira edição do MAD Project teve 1782 usuários registrados na página; 50 projetos de escritórios de arquitetura de todo o mundo; 10 finalistas da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, França, Inglaterra e México; e dois projetos vencedores que refletiram com sucesso o fator icônico buscado pelo edital do concurso.

A empresa PunchUp.me, criadora do MAD Project, se mostrou bastante satisfeita com os resultados da convocatória e garantiu que 2014 virá com novos desafios para arquitetos e designers do mundo todo.

Mais informações sobre a empresa responsável pelo concurso aqui.

Fonte:Vergara, Enzo. "Vencedores do concurso MAD Project Mendoza" [Ganadores Concurso MAD Project Mendoza] 11 Feb 2014. ArchDaily. (Baratto, Romullo Trans.) Accessed 11 Fev 2014.    http://www.archdaily.com.br/br/01-175549/vencedores-do-concurso-mad-project-mendoza?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=474e40b213-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-474e40b213-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan