O arquiteto gaúcho Cesar Dorfman lançará, no dia 10 de fevereiro, às 18h30min, o livro “Havana 63”, na Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ. A obra é resultado de quatro anos de buscas, pesquisas e reencontros, que tentam remontar a história vivenciada pelo autor e outros 400 estudantes de arquitetura que participaram do Encontro Internacional de Professores e Estudantes e do VII Congresso da União Internacional de Arquitetos de Havana, em Cuba, em 1963.
Algumas das histórias retratadas na viagem são encontros com um dos principais ideólogos e comandantes da Revolução Cubana, Che Guevara, e com Fidel Castro, também revolucionário comunista cubano e primeiro presidente do Conselho de Estado da República de Cuba. Dorfman também aborda as consequências nas vidas dos participantes dos eventos em Cuba após a instalação das ditaduras militares nos países sul-americanos.
Dorfman é arquiteto formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1964. Nestes quase cinquenta anos de profissão, acumulou um razoável currículo de projetos construídos e publicados, tendo na última década conquistado quatorze prêmios em Concursos Nacionais de Anteprojetos e recebido espaço especial na VII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. De 1976 a 2010, trabalhou como professor da UFRGS. É também compositor, com vários prêmios em concursos e inúmeras músicas gravadas. No trabalho de compor canções, desenvolveu a escrita, que agora é levada adiante no livro “Havana 63″.
Serviço
Lançamento do livro Havana 63
Quando: 10 de fevereiro
Horário: 18h30min
Local: Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, sede do IAB-RJ
Endereço: Rua do Pinheiro, 10, Flamengo.
Mais informações: (21) 2557-4480
0 comentários:
Postar um comentário