Rio de Janeiro entra na disputa para sediar o congresso mundial da União Internacional dos Arquitetos de 2020

Shutterstock

O presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sérgio Magalhães, e o presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira, anunciaram na última quinta-feira (30) que formalizarão a candidatura brasileira do Rio de Janeiro para sediar o Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA) de 2020 em uma reunião que será realizada em Istambul, na Turquia, entre os dias 5 e 8 de fevereiro.

O Congresso Mundial da UIA é o maior fórum de arquitetura do mundo e conta com debates, apresentações, tours e festivais sobre temas pertinentes da profissão. Com o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, a proposta do IAB é realizar o 27º Congresso da UIA na cidade do Rio de Janeiro e centrar as discussões no papel da arquitetura na realidade urbana do mundo contemporâneo.

Para Pedro da Luz Moreira, a realização do evento no país “iria promover a reinserção da profissão no meio social”. Já Sergio Magalhães, complementa afirmando que o congresso sendo realizado aqui “reforçaria os vínculos continente americano com a UIA”.

O último país latino-americano que sediou o evento foi o México, em 1978. Até o momento, o Brasil irá concorrer com a França (Paris) e Austrália (Melbourne) para receber o congresso em 2020.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/noticias/rio-de-janeiro-entra-na-disputa-para-sediar-o-congresso-304746-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan