Eficiência energética em sistemas semafóricos com LED

São Paulo - Projeto da CPFL consiste na instalação de novos módulos de LED em substituição a lâmpadas incandescentes, com o objetivo de reduzir o consumo de energia

 
São Paulo – A concessionária paulista, CPFL Serviços, está dando uma atenção especial à mobilidade urbana, devido a diversos fatores, como por exemplo, o avanço do turismo. Ainda este ano, a empresa irá instalar novos módulos semafóricos no litoral de São Paulo. O Projeto está sendo financiado pelo Programa de Eficiência Energética da Aneel, em parceria com o município da cidade em questão. E o objetivo principal é a redução de consumo de energia diminuindo assim os custos de operação do sistema.

A aplicação de sistemas a LED vem avançando rapidamente. A CPFL Serviços avaliou tecnicamente um grande número de produtos e tipos de sistemas exigindo dos proponentes os respectivos ensaios dos produtos em laboratórios certificados pelo Inmetro. Após análise, optou-se em oferecer o que foi considerado de melhor desempenho. Os módulos semafóricos selecionados apresentam lente de policarbonato multifacetado, denominada Fresnel, que evita o ofuscamento, com ciclo de vida apresentado pelo fabricante superior a 75.000h.

Serão no total 8.818 módulos de semáforos em LED que a CPFL Serviços irá implantar. Os benefícios serão observados conforme evolução do projeto. Diferentemente das lâmpadas incandescentes, o sistema a LED apresenta potências distintas em função da cor e da aplicação e possibilitará significativa redução do consumo de energia elétrica. Além disso, diminuirá a manutenção periódica, reduzindo custos com a reposição de lâmpadas e equipamentos e aumento da qualidade de visualização do usuário.
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra

Revista_O_Setor_Elétrico_Novembro_2013.pdf

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan