CAU/BR - 65 mil arquitetos já fizeram a atualização cadastral

Iniciado em 22 de outubro, a atualização dos dados no Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquiteto e Urbanismo (SICCAU) já atingiu 65 mil arquitetos em todo o Brasil, o que representa 71% do total, estimado em cerca de 90 mil profissionais. A atualização, assim como a coleta dos dados biométricos, é uma etapa obrigatória para a emissão da nova identidade profissional dos arquitetos e urbanistas.
Os estados que registraram até agora o maior número de profissionais já atualizados no sistema, segundo a gerência do CAU/BR, são: São Paulo, com 18 mil; Rio de Janeiro, com 9,5 mil; e Rio Grande do Sul, com 7 mil. Os dados são aproximados, e são atualizados diariamente.
A atualização é necessária porque muitos cadastros encaminhados pelo conselho anterior estão incompletos ou com inconsistências nas informações. Os registros também terão uma nova numeração, os quais terão como base a data de formatura.
"A atualização cadastral dos arquitetos e urbanistas é essencial para a emissão das carteiras de identidade profissional. Esta carteira tem fé pública e validade em todo o país, inclusive como documento de identificação civil", explica Haroldo Pinheiro, presidente do CAUBR.

 

Para mais informações sobre a solicitação da carteira, acesse: A nova identidade da Arquitetura e Urbanismo

Fonte:  http://iab.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=466:caubr-65-mil-arquitetos-ja-fizeram-a-atualizacao-cadastral&catid=5:noticias&Itemid=5

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan