Exposição no SESC Palmas: "AVISTO A CIDADE".

A exposição coletiva "Avisto a cidade" dos artistas visuais da Associação Tocantinense de Artistas Visuais - AVISTO se propõe a abordar a temática poética da cidade com as mais variadas técnicas e tipos de artes visuais. Pensar a cidade é acima de tudo expor o sentimento de pertencimento, é tecer uma relação de interesses e paixões que envolvem a vida urbana. Cada um percebe e dialoga com a cidade a sua maneira. Ou como pondera Saramago: "no interior da grande cidade de todos está a cidade pequena em que realmente vivemos."

A mostra é composta pelos trabalhos dos artistas da Associação Tocantinense de Artistas Visuais – Avisto. Segundo o curador da Galeria do Sesc, Vone Petson, “a arte apresentada aqui é fruto de uma vivência e convivência com a cidade. É um prolongamento da mesma através de cada obra. Cada artista aqui é um agente transformador e questionador da representação da cidade”.

As obras revelam como cada artista se sente em relação à cidade em que vivem, despertando no visitante o sentimento de pertencimento também. Participam da exposição Álvaro Maia, Antônio Netto, Costa Andrade, Cláudio Montanari, Elpídio de Paula, Graça Arnús, Helius, Isadora Afonso, Mahau, Marcos Dutra, Marina Boaventura, Pierre de Freitas e Rodolfo Ward.

A exposição estará no Sesc de 19 de outubro a 19 de novembro. A visitação acontece no horário comercial (8h às 12h, 14h às 18h) a partir do dia 20 de outubro, na Galeria Sesc de Artes. Entrada gratuita. (Com informações da Assessoria). 

Fonte: http://conexaoto.com.br/2012/10/18/artistas-locais-expoem-avisto-a-cidade-no-sesc-palmas#

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan