CAU - Confira a declaração de veracidade das informações

Quem não fez a coleta de dados biométricos, ainda pode revisar as informações que constarão da carteira de identidade profissional

A atualização cadastral dos arquitetos e urbanistas, ora em andamento no País, é essencial para a emissão das carteiras de identidade profissional. Esta carteira tem fé pública e validade em todo o País inclusive como documento de identificação civil.

Os registros serão renumerados com base na data de formatura do profissional. A numeração anterior, feita com base na data de registro no antigo conselho, será substituída porque muitos cadastros entregues ao CAU estavam com dados incorretos. Por isso, solicitamos que confira mais uma vez no ambiente do profissional no SICCAU os dados que constarão da carteira e a Declaração de Veracidade das Informações, que deve ser entregue assinada na ocasião da coleta dos dados biométricos, juntamente com a comprovação dos dados que foram modificados, com exceção de tipo sanguíneo e RH. Para estes e para os demais dados que não foram alterados, a Declaração de Veracidade é suficiente.

Como fazer

Acesse os Serviços Online no SICCAU, clique em Visualizar atualização cadastral novamente e, no final da página, clique em Realizar atualização cadastral novamente. Revise todos os dados, inclusive os previamente alterados e a data da sua graduação. Clique em Enviar e reimprima a Declaração de Veracidade.

Nem todos os arquitetos e urbanistas poderão visualizar os dados para conferência, apenas aqueles que não tiveram ainda a atualização cadastral validada pelo CAU de seu Estado.

As informações que merecem maior atenção, pois serão impressas na identidade, são: nome, filiação, data de nascimento, sexo, naturalidade, tipo sanguíneo, fator RH, número e órgão expedidor do documento de identificação civil, ano de formatura e se é ou não doador de órgãos.

Lembre-se que a emissão das carteiras será gratuita para quem participar da coleta dos dados biométricos até 30 de novembro. Portanto, se você ainda não atualizou seu cadastro e agendou seu comparecimento a um posto de atendimento do CAU, não perca mais tempo, o prazo termina no final deste mês de novembro.

Fonte: http://www.caubr.org.br/?p=3822

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan