30 Esquemas e Detalhes Construtivos para uma Arquitetura Sutentável

  • por 

  • Traduzido por Victor Delaqua

  • 30 Esquemas e Detalhes Construtivos para uma Arquitetura Sutentável
    A concepção do sustentável na arquitetura é fundamentada a partir do ambiente. Os múltiplos focos que são abordados em projetos a partir do conceito de sustentabilidade permitiram configurar uma diversidade de espaços habitáveis com melhores rendimentos quando comparados com outros tipos de aproximações projetuais.
    Os benefícios da incorporação de vegetação - tanto em fachadas como em coberturas - e os estudos em relação ao desenho de conforto térmico e os sistemas construtivos - respeito ao material e sua manufatura - outorgam uma série de questões que permitem considerar o desenho sustentável como um fator determinante na busca de edificações que melhoram as condições de vida e respeitam seu entorno natural.
    Veja uma seleção de 30 esquemas e detalhes construtivos de projetos que se destacam por sua abordagem sustentável.

    Incorporação da vegetação

    Um sistema materializado em camadas que incorpora o uso da vegetação nas coberturas e fachadas - que também podem incorporar outros sistemas como hortas urbanas ou sistemas de reciclagem de água -, proporcionando importantes benefícios econômicos, sociais e ambientais - isolamento térmico, acústico e proteção contra as correntes de ar - e que permite a aproximação de um conceito sustentável principalmente nas áreas urbanas.


  • 0 comentários:

     
    IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
    Edited by Allan