Como 10 grandes arquitetos desenham a figura humana (e como isso reflete seu estilo de trabalho)

Escrito por: 

A arquitetura e designer nova-iorquina Noor Makkiya criou a série Figures, que reúne desenhos de figuras humanas por grandes nomes da arquitetura mundial. Cada arquiteto projeta a si mesmo nos desenhos e representam suas próprias ideologias como referência para entender nossa condição física.
A série teve uma grande repercussão e o Blog da Arquitetura selecionou 10 desenhos para contar um pouco sobre os nomes por trás de cada um deles. Confira a lista e tente encontrar as semelhanças entre cada imagem e o trabalho dos arquitetos.

1- Leonardo Da Vinci

Da Vinci foi cientista, matemático, pintor, escultor, anatomista e arquiteto. Esses vários títulos o consagraram como um dos artistas mais complexos do Renascimento.
Em relação a arquitetura, ele não chegou a ter projetos construídos, mas seus desenhos eram extremamente detalhados. Um deles foi “A cidade ideal”; como na época ele morava em Milão, local infestado pelo Peste Negra, visionou uma cidade mais eficiente no qual gostaria de viver.
A figura humana desenhada é “O Homem Vitruviano”, criada como o ser humano perfeito para o artista. A obra se tornou uma das figuras mais reconhecíveis do mundo e reflete o trabalho (e detalhes) de Da Vinci.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan