Parque chinês terá ponte invisível no topo de enormes montanhas

Escrito por:  

Quando se trata da China, é impossível não se surpreender com conceitos arquitetônicos diferenciados e impressionantes. Depois de construir uma das maiores pontes de vidro do mundo em um parque na região de Zhangjiajie, conhecida por suas altas montanhas, a ideia agora é implantar uma ponte invisível no local. Sim, isso mesmo!
Divulgação
Divulgação
Em meios aos famosos e enormes cânions que chamam a atenção no local, especialistas do escritório Martin Duplantier Architectes (MDA) pretendem instalar uma ponte reflexiva, que se camufla em meio à natureza. Ou seja, parece que você está pisando em nada, mas está totalmente seguro em cima de uma estrutura que só pode ser vista detalhadamente de perto.
A ideia é justamente essa: proporcionar mais emoção aos visitantes do parque, buscando a mínima interferência na paisagem da região, desaparecendo entre as montanhas!
Com formato de disco elíptico, feita em aço inoxidável reflexivo, pedra preta e coberta com água, essa passarela será enorme e dividida em dois pavimentos. O nível superior conectará os dois topos das rochas enquanto que o piso inferior terá fundo transparente, com uma total ilusão de ótica e a sensação das pessoas que pisarem na ponte de flutuar.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan