Prêmio Tomie Ohtake AkzoNobel de Arquitetura lança sua 4ª edição

Premiação reconhece projetos contemporâneos e inovadores realizados nos últimos dez anos por arquitetos com até 45 anos

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb

Divulgação: AkzoNobel
O Prêmio Tomie Ohtake AkzoNobel de Arquitetura abre as inscrições para a sua 4ª edição no dia 23 de março. O prêmio reconhece projetos contemporâneos e inovadores realizados nos últimos dez anos por arquitetos com até 45 anos.
Nesta edição o júri será composto por Carla Juaçaba, Gustavo Penna, Nabil Bonduki e Priscyla Gomes. Os critérios de avaliação são a relação urbana e o comprometimento com o local de implantação, a inventividade projetual e construtiva e a sustentabilidade.
Dez finalistas serão divulgados em 9 de junho para participar de uma exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake entre os dias 10 de agosto e 17 de setembro. Na abertura do evento serão anunciados os três vencedores da premiação. Eles ganharão viagens internacionais, além de troféu e divulgação no catálogo do prêmio.
Em 2016, o projeto ganhador foi do arquiteto Pedro Tuma, do escritório Terra e Tuma Arquitetos Associados, com a casa da Vila Matilde, em São Paulo. A proposta teve orçamento estimado em apenas R$ 100 mil e foi marcada pela utilização de blocos de concreto e nenhum revestimento.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de abril. Arquitetos, escritórios de arquitetura ou coletivos de arquitetos podem participar com mais de um projeto. Para mais informações, acesse o site do 4º Prêmio Tomie Ohtake AkzoNobel de Arquitetura.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan