Biblioteca BIM e Caderno de Coordenação Modular

 

Já estão disponíveis para download uma Biblioteca BIM de componentes e materiais mais usuais para projetos do MCMV (Programa Minha Casa Minha Vida) e o conjunto de cinco Cadernos de Práticas Recomendadas em Coordenação Modular, com diretrizes de aplicação dos conceitos da NBR 15.873/2010-Coordenação Modular, que entrou em validade no dia 1º de outubro de 2010.
Na seção das bibliotecas de componentes, desenvolvida em parceria pelos escritórios CONTIER Arquitetura e GDP-Gerenciamento e Desenvolvimento de Projetos, está disponível um gabarito de projetos que, além de ter a modelagem de seus componentes mais usuais, estes componentes trazem medidas modulares que seguem as regras da Coordenação Modular para o desenvolvimento do projeto.
Nessa primeira fase os arquivos estão em formato compatíveis com o aplicativo REVIT, mas em breve devem ser disponibilizados outros formatos.
Os Cadernos de Práticas Recomendadas apresentam diretrizes para o projeto de unidades e de componentes conformes as diretrizes normativas. No momento estão em formato de minuta, pois como é um tema ainda pouco explorado, espera-se que surjam sugestões de melhorias a partir de sua difusão.
Estes documentos foram resultado do Acordo de Cooperação Técnica entre o MDIC- Ministério de Desenvolvimento , Indústria e Comercio Exterior, a FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a ABDI - Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial e a FEC- Fundação Euclides da Cunha de Apoio a Universidade Federal Fluminense.
Faça já o download no site: www.construirdesenvolvimento.com.br

Fonte: AsBEA

1 comentários:

Unknown on 19 de janeiro de 2011 às 11:02 disse...

Pena que disponibilizaram a biblioteca Bim apenas para Revit, quando grande parte dos usuários de Bim escolheram pelo Archicad.

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan