Lançamento da construção de prédios das Secretarias Municipais de Palmas


Fotógrafo: Assessoria de Projetos/Seduh


O prefeito de Palmas, Raul Filho, assinou nesta quarta-feira, 19, a ordem de serviço para a construção do primeiro prédio destinado às secretarias municipais. A solenidade foi realizada, às 16 horas, no auditório da Prefeitura. O primeiro prédio a ser construído abrigará a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão e a Secretaria Municipal de Finanças.
Serão investidos R$ 2.295.448,95 na construção do prédio, que tem um prazo de execução contratual de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço. A obra será edificada no entorno da Prefeitura, dentro do projeto do Paço Municipal. O projeto prevê que ao todo sejam construídos sete blocos de prédios que irão abrigar, no entorno da prefeitura, todas as secretárias e pastas da administração municipal.
A obra será custeada com recursos oriundos do Programa Nacional de Apoio  à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).  O projeto é de autoria dos arquitetos: André Luís Camargo Castro; Laudelino Abrunhosa Resende; Allan Cheque Chaudar e Adrienne Léda de Lima.

Centro Tecnológico de Informação
Dentro do projeto de Raul Filho para que a administração tenha prédios próprios e de qualidade para atender a população, já se encontra em fase bem adiantada a construção do Centro Tecnológico de Informação. O prédio irá integrar todo sistema de informática da administração municipal.
Na construção do Centro Tecnológico de Informação estão sendo investidos R$ 432.347,10, também oriundos do PNAFM.

Helton Gonzaga

3 comentários:

Unknown on 20 de janeiro de 2011 às 18:02 disse...

Quando foi realizado o concurso para a escolha do melhor projeto para este prédio público?

ARQUINATURA on 20 de janeiro de 2011 às 18:45 disse...

Mesmo que o Sr. Prefeito Raul Filho tenha extinguido a Diretoria de Projetos,ainda assim, continua pedindo projetos aos Arquitetos concursados? a Prefeitura tem bons arquitetos mas falta-lhes infraestrutura para trabalhar de acordo com as necessidades de elaboração de bons projetos, faltam bons computadores, cadistas, salas e engenheiros civis, assim, porque não fazer um concurso público nacional com a supervisão do IAB/TO e IAB/Nacional?...

Arquiteta Márcia de Camargo
Profa.Ass. da Arqu. UFT
Ex-Diretora de Projetos da SEDUH

Angélica Prado on 21 de janeiro de 2011 às 16:33 disse...

Não seria mais conveniente vossa excelência abrir um concurso público, uma vez que nossa cidade é composta por muitos profissionais capacitados. De forma alguma, venho a desmerecer os vossos colegas que aqui foram citados. Mas pedir o direito de muitos outros poderem participar de projetos pertencentes a cidade que nós mesmos ajudamos a construir.

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan