Na última quarta-feira (03 de agosto de 2011), coordenadores de cinco Grupos de Trabalho das Câmaras de Arquitetura reuniram-se no IAB/PR, em Curitiba, para tratar da questão operacional que envolve o processo eleitoral e de transição estabelecido pela Lei do CAU-Conselho de Arquitetura e Urbanismo.
Os grupos compostos por coordenadores com o acompanhamento das cinco entidades que compõem o Colégio Brasileiro de Arquitetos: IAB, FNA, ASBEA, ABEA e ABAP – abordam os temas das eleições TI, comunicação, regimento eleitoral e estrutura.
Segundo o coordenador nacional, arquiteto Jorge Raineski, acompanhado pelo coordenador adjunto Neio Arcanjo, o regimento eleitoral já foi publicado e agora será iniciado o período pré-eleitoral com a inscrição de chapas e organização das candidaturas. “A votação acontece no dia 26 de outubro, será efetuada pela internet e é obrigatória, a todos os arquitetos registrados no Sistema CONFEA/CREA”, informa.
Esta votação será a única sob responsabilidade da CEARQ, responsável pelo processo de transição. Depois disso, as eleições serão regidas por regulamento elaborado pelo CAU após sua efetiva constituição. A próxima reunião do Grupo está agendada para daqui a quinze dias.
0 comentários:
Postar um comentário