Ponte Helix: dupla estrutura de aço inoxidável em formato helicoidal

 

Ponte Helix

A Ponte Helix, planejada em 2006, com obras iniciadas em 2008, localiza-se em Marina Bay (baía Marina), na foz do rio Cingapura. Demorou 2 anos para ser concluída e teve duas datas de inauguração, uma parcial em abril de 2010 e o funcionamento total em junho do mesmo ano.

Marina Bay, em Cingapura, é um local de deleite aos olhos. O seu complexo abriga inúmeras atrações e construções que chamam a atenção por si só. Por esse motivo, não poderíamos esperar menos de sua ponte para pedestres: ela é a única no mundo, em sua arquitetura e engenharia, a usar uma estrutura de aço inoxidável em formato de dupla espiral, lembrando a estrutura de um DNA. Também vencedora da categoria “Melhor Edificação de Mobilidade Urbana do Mundo 2010” do prestigiado World Architecture Festival Awards (WAF Awards).

Fonte e matéria completa: http://metalica.com.br/ponte-helix-dupla-estrutura-de-aco-inoxidavel-em-formato-helicoidal?utm_source=EasyMailing&utm_medium=e-mail&utm_term=News31%3APonteHelix&utm_content=News31%3APonteHelix&utm_campaign=Padr%E3o

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan