A nova cara da AsBEA Nacional

Asbea

Em uma reunião histórica realizada na última segunda-feira, dia 22 de agosto, na sede da AsBEA Nacional (São Paulo), o arquiteto Ronaldo Rezende - presidente da entidade-, reuniu os presidentes das AsBEA regionais para um encontro de alinhamento e para a apresentação formal do arquiteto Werner Albuquerque, presidente da nova AsBEA Amazonas, empossado, junto à sua diretoria, no dia  18 de agosto, em Manaus.

Além de Werner Albuquerque (Presidente da AsBEA AM), estiveram presentes os arquitetos Ronaldo Rezende (presidente da AsBEA Nacional), Dalton Vidotti (Vice Presidente das Regionais), Arthur Novaes (Presidente da AsBEA CE), Gustavo Pinto (Presidente da AsBEA PR), Joaquim Haas (Presidente da AsBEA RS) e Giovani Bonetti (Presidente da AsBEA SC).

Durante o encontro, foram abordadas questões de interesse mútuo, como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o aumento da importância da comunicação e do fluxo de informações entre a nacional e as regionais, e sobre os procedimentos de atuação das regionais nas áreas administrativa, de eventos e de ações de relação com órgãos públicos e entidades coirmãs, iniciativas de alinhamento fundamentais levando em conta a chegada de mais uma regional.

Além disso, estiveram em pauta assuntos que versaram sobre a criação de duas novas regionais, em Minas Gerais (AsBEA MG) e no Maranhão (AsBEA MA), que já estão em negociação junto à AsBEA Nacional. A meta é que, no final do presente mandato, a AsBEA Nacional conte com nove regionais, alcançando uma abrangência de atuação em todas as regiões do Brasil.

Além da sede em São Paulo, a AsBEA Nacional conta hoje com seis regionais, das quais três foram fundadas entre os anos de 2007 e 2011, o que só foi possível após a modificação do estatuto da entidade. O ritmo de abertura de novas regionais e a integração das mesmas com a nacional demonstram que o plano de nacionalização da entidade, idealizado em gestões passadas e consolidado nos últimos anos, vem obtendo sucesso e alcançando os objetivos propostos.

Fonte: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/a-nova-cara-da-asbea-nacional-227421-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan