Construção do Centro de convenções de Rimini, na Itália, é concluída

Destaque do projeto assinado pelo escritório GMP Architekten é a entrada em forma de concha, toda coberta por vidro

Mauricio Lima

Será inaugurado neste sábado (15), em Rimini (Itália), o centro de convenções de Rimini, projetado pelos arquitetos do escritório alemão Gerkan, Marg und Partner Architekten (GMP). O complexo compreende quatro áreas distintas, que contêm auditórios grandes e pequenos, em dois níveis diferentes.

Rimini_Centro de Convenções

Estrutura em forma de concha é coberta com vidro

O destaque do projeto é sua entrada principal, localizada na porção leste do complexo. A estrutura em forma de concha é toda coberta por vidro. Seguindo a sua forma, o anfiteatro que fica sobre a entrada lembra o antigo teatro que existia na cidade de Rimini, com um espaço semi-circular que pode acomodar até 1,6 mil pessoas.

A fatia central do edifício abriga o maior auditório do complexo, com aproximadamente 4,8 mil m² de área e capacidade para 4,7 mil pessoas. Esse espaço, com 12 m de altura interna, conta com várias paredes retráteis, que podem dividir o auditório em pequenas partes, de acordo com a necessidade da apresentação. Em volta do auditório ficam as áreas técnicas, para intérpretes e a administração.

O foyer em forma de "U" envolve esse auditório e faz a conexão com as outras áreas do centro de convenções. Esse espaço, que conta com vidro em sua cobertura, com altura de 12 m, serve como área de circulação e também poderá receber algumas exposições relacionadas com os eventos que acontecem no local.

A parte norte conta em seu pavimento térreo com espaços para pequenos auditórios, que podem abrigar entre 300 e 600 pessoas, as cozinhas e um outro foyer. No pavimento superior, há um auditório para 300 pessoas e outros para até 120 pessoas. No sul, a praça interna coberta com vidro pode se transformar em área de exibição. Assim como a parte norte, auditórios de diferentes tamanhos se dividem pelos dois pavimentos.

Fonte e notícia completa: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/construcao-do-centro-de-convencoes-de-rimini-na-italia-e-239140-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan