Público poderá montar cidade de Lego durante a Bienal Internacional de Arquitetura

Duzentas mil peças do brinquedo ficarão disponíveis para a "construção" em área de 27 m²


Mauricio Lima

 

Lego

Durante a nona edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (BIA 2011), o público poderá participar da construção de uma cidade feita totalmente por peças do brinquedo de montar Lego, que ficará a disposição dos visitantes para alteração a qualquer momento.

Segundo a empresa, a "cidade" ocupará uma área de 18 m X 1,5 m e será criada de forma livre e democrática. O objetivo é que a cidade siga o tema da BIA 2011: "Arquitetura para Todos: Construindo Cidadania". O público que passar por lá poderá desmontar e reconstruir prédios ou pontes, com o objetivo de que as pessoas reflitam sobre os impactos positivos e negativos na cidade após cada intervenção.

Duzentas mil peças de Lego de diversos tamanhos ficarão disponíveis. O público contará com o auxílio de estudantes de arquitetura, que farão a monitoria da exposição e devem instruir as pessoas a como montarem a cidade em escala correta, entre outras técnicas.

"Para a Lego, participar deste evento é poder contribuir para que as pessoas estejam cada vez mais inseridas no desenvolvimento da cidade em que elas vivem", afirma Robério Esteves, porta-voz da marca no Brasil.

Fonte : http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/publico-podera-montar-cidade-de-lego-durante-a-bienal-internacional-240207-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan