Duzentas mil peças do brinquedo ficarão disponíveis para a "construção" em área de 27 m²
Mauricio Lima
Durante a nona edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (BIA 2011), o público poderá participar da construção de uma cidade feita totalmente por peças do brinquedo de montar Lego, que ficará a disposição dos visitantes para alteração a qualquer momento.
Segundo a empresa, a "cidade" ocupará uma área de 18 m X 1,5 m e será criada de forma livre e democrática. O objetivo é que a cidade siga o tema da BIA 2011: "Arquitetura para Todos: Construindo Cidadania". O público que passar por lá poderá desmontar e reconstruir prédios ou pontes, com o objetivo de que as pessoas reflitam sobre os impactos positivos e negativos na cidade após cada intervenção.
Duzentas mil peças de Lego de diversos tamanhos ficarão disponíveis. O público contará com o auxílio de estudantes de arquitetura, que farão a monitoria da exposição e devem instruir as pessoas a como montarem a cidade em escala correta, entre outras técnicas.
"Para a Lego, participar deste evento é poder contribuir para que as pessoas estejam cada vez mais inseridas no desenvolvimento da cidade em que elas vivem", afirma Robério Esteves, porta-voz da marca no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário