Cidade e Sustentabilidade: Urbanismo, Arquitetura e Ambiente

Fundação abre inscrições para novo curso sobre problemáticas urbanas e ambientais

Com o crescimento acelerado das cidades, construções de grandes prédios, avenidas e pontes, está cada vez mais difícil conseguir resolver as problemáticas urbanas e ambientais decorrentes dessa transformação. Para abordar o assunto, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abre inscrição para o novo curso de extensão “Cidade e Sustentabilidade: Urbanismo, Arquitetura e Ambiente”.

O objetivo do curso é desenvolver no aluno a capacidade de compreensão e avaliação a partir de três escalas: edifício, cidade e território. Além de ampliar e atualizar o repertório teórico e prático de profissionais e técnicos envolvidos com a gestão do território. Nas aulas, serão abordadas questões como sustentabilidade urbana, desenvolvimento urbano, mobilidade, processos de ocupação territorial, aspectos administrativos e legais.

O coordenador do curso é Sergio Sandler, arquiteto urbanista, atua há 30 anos em planejamento territorial e urbano ambiental, desenvolvimento e projeto urbano, planos diretores gerais e setoriais. Na área acadêmica, é docente há mais de 20 anos nas disciplinas de Projeto e Urbanismo.

O início das aulas está previsto para o dia 6 de março, com carga horária de 180h, às terças e quintas-feiras, no período noturno. Os interessados podem fazer a inscrição e acessar o manual do candidato pelo site: http://www.faap.br/pos_graduacao/index.htm ou obter mais informações pelo telefone: (11) 3662-7449 ou pelo e-mail: pos.secretaria@faap.br .

A Fundação

Criada em 1981, a Pós-Graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) tem por missão a busca constante pela excelência em serviços educacionais. Seu objetivo principal é contribuir para a formação de profissionais compromissados com a produtividade, a qualidade, a inovação, o empreendedorismo e a liderança. Desde a sua criação, a área já formou mais de 50 mil alunos em 45 cidades do Brasil, além de Buenos Aires (Argentina).
A preocupação com a adequação de seus cursos à realidade do mercado de trabalho é uma das características de todos os produtos da Pós-Graduação. Por isso, a área dispõe de professores que, além da titulação acadêmica, atuam como consultores em empresas de diversas áreas. Além dos cursos promovidos em São Paulo, a Pós-Graduação da FAAP tem sedes próprias nos municípios de Ribeirão Preto (a 300 km da capital) e São José dos Campos (a 160 km da capital) desde 2005. As atividades da Fundação nestes dois pólos do interior começaram há mais de dez anos, em parceria com escolas ou in company, e seu potencial educacional mobilizou a FAAP a construir sedes próprias.

Os interessados em realizar alguma das várias opções de pós-graduação que a FAAP disponibiliza para 2012 podem acessar o site e conferir o manual do candidato e mais detalhes sobre o curso em interesse: http://www.faap.br/pos_graduacao/index.htm

Pós-graduação em “Cidade e Sustentabilidade: Urbanismo, Arquitetura e Ambiente”
Data de início:06/03/2012 (terça-feira)
Horário:terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h45
Local:FAAP
Endereço:Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações:(11) 3662-7449 ou pos.secretaria@faap.br

INFORMAÇÕES:FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Sala de Imprensa: http://www.faap.br/imprensa/
Tel: (11) 3662-7270/ 7271
Jornalistas: Suelen Rodrigues (suelen.rodrigues@wnp.com.br)
Carolina Vivas (carolina.vivas@wnp.com.br)
Helena Capraro (helena.capraro@wnp.com.br)

Fonte: http://www.inteligemcia.com.br/60039/2012/01/27/cidade-e-sustentabilidade-urbanismo-arquitetura-e-ambiente/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan