Governo do Paraná cria programa de residência técnica para engenheiros civis e arquitetos

Iniciativa prevê treinamento e formação especializada em obras públicas para recém-formados das universidades estaduais


Ana Paula Rocha

Paraná_programa de residência técnica O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, firmou uma parceria com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para a criação do Programa de Residência Técnica para Engenheiros e Arquitetos. A iniciativa prevê treinamento e formação especializada em obras públicas para recém-formados das universidades estaduais nas áreas de engenharia e arquitetura, a exemplo do que acontece com os profissionais da saúde com a residência médica.

O programa é destinado aos profissionais com até três anos de formados. "Esses jovens têm extrema dificuldade de se apresentar para o mercado de trabalho porque não possuem experiência técnica. Vamos fornecer toda uma pratica técnica durante esse tempo em que dura o curso (dois anos) para que eles possam ir ao mercado de trabalho numa condição muito superior ao que se encontram hoje", explicou o secretário de Obras Públicas, Luiz Caron.

De acordo com o governo, ao todo serão 48 engenheiros e arquitetos inscritos no programa de Residência Técnica e outros 59 inscritos no Curso de Especialização em Obras Públicas. Os residentes poderão ajudar na execução de projetos de obras públicas no governo estadual.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/carreira-exercicio-profissional-entidades/governo-do-parana-cria-programa-de-residencia-tecnica-para-engenheiros-244797-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan