16th Asian Congress of Architects, em Kuala Lumpur

O Asian Congress of Architects (ACA) é uma grande conferência regional que acontece a cada dois anos e coincide com os encontros do Conselho Profissional na Malásia. É mais que uma conferência para trocas de ideias sobre a arquitetura contemporânea; é uma ocasião de convívio que combina atividades culturais dos participantes oriundos de diversos países.

O tema do 16° Congresso Asiático de Arquitetos, que acontecerá nos dias 27 e 28 deste mês de junho em Kuala Lumpur, é Rejuvenation, uma temática que tem como objetivo o “estímulo de um vigor e dinamismo renovados na profissão e nos processos de produção criativa.”

Rejuvenation é diversificadamente definida como fazer algo parecer mais novo ou mais vital; dar novo vigor a algo; restaurar algo à sua forma original ou mesmo a um novo estado de ser. A arquitetura, sendo uma das mais antigas profissões, por certo já passou oi muitos ciclos de desenvolvimento, transformação e revitalização – uma variedade de rejuvenescimentos ao longo dos milênios. Como podemos rejuvenescer uma profissão há tanto estabelecida na Ásia? O ACA16 em Kuala Lumpur pretende fazer exatamente isso.

Dentre os participantes estão: David Chan & Mun Inn Chan (Malásia), Much Untertrifaller (Áustria), Colin Seah (Singapura), Martin Duplantier (França), Alberto Ferlenga (Itália), Jan Opdekamp (Bélgica), Yang Zhao (China), Keisuke Maeda (Japão), C. Anjalendran (Sri Lanka) e um representante brasileiro, Rodrigo Marcondes Ferraz, do escritório Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz Arquitetos.

02

Para mais informações sobre como participar, por favor, acesse a página oficial do evento.

  • Data: 27 e 28 de junho
  • Horário: das 9h às 18h
  • Local: Plenary Hall, Kuala Lumpur Convention Centre
  • Inscrições: www.klaf.my

Fonte:Romullo Baratto. "16th Asian Congress of Architects, em Kuala Lumpur" 10 Jun 2014. ArchDaily. Accessed11 Jun 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/620448/16th-asian-congress-of-architects-em-kuala-lumpur

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan