Igualdade territorial em Medellín - EDU como motor de transformação

© Cortesia de Empresa de Desarrollo Urbano (EDU)     © Cortesia de Empresa de Desarrollo Urbano (EDU)

Apresentamos o livro “Equidad territorial en Medellín. La Empresa de Desarrollo Urbano como motor de la transformación urbana” (Igualdade territorial em Medellín. A Empresa de Desenvolvimento Urbano como motor da transformação urbana), escrito pela EDU (Empresa de Desenvolvimento Urbano) juntamente com o BID (Banco Internacional de Desenvolvimento), baseado no Fórum MUndial Urbano WUF7, que aconteceu em Medellín e foi palco para a cidade revisar, analisar e debater a respeito de sua transformação nos últimos anos. Através de conteúdos teóricos e projetos, o livro inclui uma seleção de projetos idealizados, projetados e executados pela EDU através de seu Taller de Diseño.

Mais detalhes sobre o livro.

Captura_de_pantalla_2014-05-07_a_la(s)_16.07.48       © Cortesia de Empresa de Desarrollo Urbano (EDU)

O BID e a EDU se uniram para levar adiante um grande projeto que evidencia a metamorfose de Medellín mediante a execução de obras públicas e transformações sociais. Trata-se do livro "Equidad territorial en Medellín. La Empresa de Desarrollo Urbano como motor de la transformación urbana", que é a resposta ao interesse da comunidade internacional na transformação urbana e social que ocorreu em Medellín. O livro busca expor como ocorreu tal processo de transformação na prática; um esforço em identificar as contribuições específicas desse processo para gerar uma estratégia viável e efetiva de igualdade urbana.

Captura_de_pantalla_2014-05-07_a_la(s)_16.07.03      © Cortesia de Empresa de Desarrollo Urbano (EDU)

Com tal objetivo, o livro analisa as intervenções urbanas mais significativas levadas a cabo na cidade nos últimos anos a partir da perspectiva da igualdade territorial. Também são examinados os processo de planejamento por trás de tais iniciativas, as intervenções sobre a estrutura territorial, a coexistência de planos e projetos e o papel das instituições públicas responsáveis por sua execução.

Captura_de_pantalla_2014-05-07_a_la(s)_16.08.23       © Cortesia de Empresa de Desarrollo Urbano (EDU)

Índice

  • Apresentações
  • Introdução
  • 1. Reflexões sobre a Igualdade Territorial: da Concepção à Ação
  • 2. Medellín: Rumo à construção de um modelo de estratégias para a igualdade territorial?
  • 3. Empresa de Desenvolvimento Urbano, EDU: O operador das grandes transformações em Medellín
  • 4. Projetos estratégicos vistos pela perspectiva da igualdade territorial
  • 5. Conclusões: "Preenchendo Lacunas"
  • 6. Dossier de obras
  • 7. Agradecimentos
  • 8. Entrevistas
  • 9. Bibliografia

Captura_de_pantalla_2014-05-07_a_la(s)_16.11.55    © Cortesia de Empresa de Desarrollo Urbano (EDU)

Fonte:Duque, Karina. "Igualdade territorial em Medellín - EDU como motor de transformação" [Equidad territorial en Medellín - EDU como motor de la Transformacion] 12 Jun 2014. ArchDaily. (Romullo Baratto Trans.) Accessed 14 Jun 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/620510/igualdade-territorial-em-medellin-edu-como-motor-de-transformacao?ad_medium=widget&ad_name=publications-index

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan