Aula com Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Colonelli na Pinacoteca de São Paulo

Arq Paulistana - PMR-9

003

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco o vídeo da aula inaugural do Curso Livre Arquitetura Paulistana, realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo, que contou com a presença de ninguém menos que Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Colonelli, autores do projeto de intervenção no edifício histórico.
Essa primeira aula marca também o início de uma série de vídeos de palestras, debates, aulas e mesas redondas organizadas e registradas pela Escola da Cidade - reunidas no Baú da Escola - que publicaremos periodicamente em nossa página.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jkb1I73iacM

O conceito principal do Curso Livre Arquitetura Paulistana é que uma obra de arquitetura só é entendida integralmente quando visitada e vivenciada. Essas visitas ocorrem com a presença dos autores dos projeto, na companhia do arquiteto e organizador Marco Artigascom o apoio da Escola da Cidade, e têm como enfoque a arquitetura contemporânea da cidade de São Paulo.
O curso, que já está no seu terceiro módulo, é livre e pretende aproximar a discussão arquitetônica da população em geral, não somente dos estudantes ou profissionais da área. A aula inaugural mostra um discurso claro e inédito sobre essa obra paulistana icônica.
Na fala dos criadores, o conceito de intervenção em um edifício histórico, sua localização privilegiada e a sua importância política para a requalificação do centro da cidade nos mostram as razões pela qual a Pinacoteca foi escolhida como abre-alas do curso e porque foi reconhecida mundialmente com o Prêmio Mies Van der Rohe em 2000.

Cita:Romullo Baratto. "Aula com Paulo Mendes da Rocha e Eduardo Colonelli na Pinacoteca de São Paulo" 20 Sep 2014. ArchDaily. Accessed 21 Set 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/627463/aula-com-paulo-mendes-da-rocha-e-eduardo-colonelli-na-pinacoteca-de-sao-paulo?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=cf1e118a59-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-cf1e118a59-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan