Palestra e Lançamento do Livro "Cidade & Sociedade - As tramas da Prática e Seus Espaços"

Habilite as imagens.O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) promove nesta quarta-feira (10/09), às 19h30min, palestra e lançamento do livro "Cidade & Sociedade - As Tramas da Prática e Seus Espaços", do arquiteto Vinicius de Moraes Netto.
De acordo com o autor, a obra explora as relações entre sociedade e espaço em três níveis: sociedades como sistemas de encontro: a segregação sobre o corpo; sociedades como sistemas de comunicação: espaço significado e prática social; e sociedades como sistemas de interação material: forma e dinâmica urbana.
O aparato conceitual de Vinicius M. Netto, dá ferramentas para repensar elementos fundamentais da pesquisa e prática de ensino cotidianas, como as relações interescalares e cada vez mais complexas entre nossos corpos individuais e coletivos e os espaços dos lugares e fluxos que moldam e são moldados por nossas interações. Valendo-se da sociologia, antropologia, economia, ética, política, teoria da comunicação e planejamento, o autor nos oferece razões práticas e munição filosófica para a batalha pela reconquista da cidade.


SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR: Vinicius Netto é Doutor em Advanced Architectural Studies (The Bartlett School of Graduate Studies, University College London, 2007), com Pós-Doutorado ligado ao Projeto de Desenvolvimento em Áreas Estratégicas do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES, 2009), Mestrado em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR, 1999), e Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 1997). É Professor Adjunto da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (UFF).


COLOQUE NA AGENDA
O que: Lançamento e palestra do livro Cidade & Sociedade - As Tramas da Prática e Seus Espaços
Quando: 10 de setembro - quarta-feira às 19h30
Onde: no Solar IAB (rua General Canabarro, 363, Centro Histórico de Porto Alegre)
Ou assista ao vivo em:
http://iabrstv.wix.com/iabrstv
Informações: (51) 3212.2552

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan