Tocantins integra programa nacional para formação de artistas

Artistas, curadores, críticos e estudantes de artes do Tocantins estão convidados para trocar experiências por meio de encontros com especialistas atuantes no circuito artístico nacional durante cinco meses. O programa Confluências, do Departamento Nacional do Sesc, é gratuito e oferece 20 vagas para cada um dos seis estados onde vai ocorrer: Tocantins, Pará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina e Sergipe.
No Tocantins, serão realizadas três reuniões em setembro: dia 11, às 14h no Centro de Atividades do Sesc em Palmas; dia 12, às 9h na unidade Sesc Porto Nacional, no setor Planalto em Porto Nacional; e dia 14, às 9h na unidade Sesc Morada do Sol, em Araguaína.
O programa Confluências pretende divulgar novos talentos através de sua circulação nos espaços do Sesc e organizar material sobre a produção de arte brasileira contemporânea, disponibilizando-o para consulta pública através de uma plataforma digital. Os participantes poderão trocar experiências por meio de encontros com especialistas atuantes no circuito artístico nacional com duração média de cinco meses (fevereiro a julho de 2015). Serão oferecidas palestras, cursos e oficinas complementares aos estudos.
Os encontros serão mediados por Alexandre Sequeira (PA), Renata Voss (SE) e Fernando Lindote (SC) e os mediadores locais Emanuel Franco (PA), Robson Xavier (PB), Gustavo Carvalho (PI), Daniele Zacarão (SC), Antonio da Cruz (SE) e Norma Brugger (TO).
Com este intercâmbio de saberes, será possível produzir uma análise ampla e detalhada do contexto regional, identificar e dialogar sobre agentes culturais, circuitos, tendências, temáticas, espaços, políticas, ideologias, tensões e pontos de confluência. O programa terá 3 (três) semanas de curso com carga horária de 20 horas cada, com intervalo de um mês entre cada uma delas. Neste intervalo haverá palestras, debates e encontros promovidos para dar continuidade às discussões, contando com a participação de especialistas convidados. Serão conferidos certificados de participação àqueles que tiverem no mínimo 75% de frequência às atividades propostas.
Os interessados deverão enviar currículo e/ou portfólio, reservando a necessidade do envio deste último principalmente para aqueles que produzam obras visuais, exposições, etc., além de carta de motivação que contenha as expectativas do candidato em relação ao projeto com, no máximo, 500 palavras, para o e-mail confluencias@sesc.com.br até 30 de novembro de 2014.
Os candidatos serão avaliados por uma equipe formada por profissionais das artes visuais do Sesc e convidados e a lista de selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro de 2015.

Fique atento ao calendário de reuniões
11 de setembro às 14h – Palmas – Centro de Atividades do Sesc – Galeria de Artes – 508 Norte, Avenida Lo 16, Conjunto 02, Lotes 21 -26.
12 de setembro às 9h – Porto Nacional – Sesc Ler - Quadra 41A, Rua 09, S/Nº, St. Novo Planalto
14 de setembro às 9h – Araguaína - Unidade Morada do Sol - Rua Buenos Aires, Qd. 21, St. Morada do Sol


Mais informações: www.sesc.com.br/confluencias

Fonte: http://www.sescto.com.br/cultura/noticia-1413126851-tocantins-integra-programa-nacional-para-formacao-de-artistas

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan