Galeria Athos Bulcão é reaberta em Brasília (DF)

Obras incluem a instalação do novo piso, instalações elétricas e iluminação adequada à galeria de arte



A Galeria Athos Bulcão, que funciona no anexo do Teatro Nacional, foi reaberta na última quarta-feira (17), depois de quatro anos desativada. O espaço receberá a exposição “A paisagem mexicana na plástica de Luiz Nishizawa”.
As obras, que custaram R$ 277 mil, incluem a instalação do novo piso, instalações elétricas e iluminação adequada à galeria de arte, manutenção das esquadrias, pintura geral, confecção de novas portas de madeira, configuração para uma área de acervo e instalação de aparelhos de ar condicionado.
A Galeria
A Galeria Athos Bulcão foi criada com a construção do Teatro Nacional, em 1981. O espaço de 600 metros quadrados foi desativado em 2010 para servir de depósito do acervo do Museu de Arte de Brasília (MAB) e reservas técnicas de outros museus de Brasília.
Exposição
Luis Nishizawa ocupa um lugar de destaque na plástica mexicana. Ele é um dos maiores representantes da escola paisagista contemporânea na pintura internacional. Suas expressões paisagistas descrevem diversos lugares da geografia mexicana, cuja temática geológica circunscreve aspectos terrestres, orográficos e geográficos de México.

Via Portal Brasil

Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=31651

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan