Lançamento do livro "Brutalist Connections", de Ruth Verde Zein

No dia 29 de setembro, próxima segunda-feira, a professora e pesquisadora Ruth Verde Zein lançará seu livro "Brutalist Connections". O evento acontecerá na livraria Bookstore, localizada na Sede do Departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil, às 19h.

Da editora.Quem tem medo do Brutalismo? Nas últimas décadas, o Brutalismo deixou de ser tema tabu e mal conhecido e passou a figurar em debates e publicações. Iniciadas há mais de uma década, as extensas pesquisas de Ruth Verde Zein sobre as “Conexões Brutalistas” dos anos 1950-70 são apresentadas neste livro de maneira sintética e lúdica. Embora considerando as contribuições canônicas, seus estudos desestabilizam estereótipos convencionais e abrem novas possibilidades interpretativas, contribuindo para a revisão e renovação contemporânea dos debates sobre o tema.

Ruth Verde Zein, arquiteta, é professora na Universidade Presbiteriana Mackenie em São Paulo. Sua tese de doutorado sobre a arquitetura brutalista de São Paulo ganhou o Prêmio Capes (2006). Desde então, o tema vem sendo expandido e ampliado em pesquisas de reconhecimento das arquiteturas brutalistas em âmbito.

Lançamento do livro "Brutalist Connections"

Data: 29 de setembro, segunda-feira
Horário: 19h às 22h
Local: Sede do IAB-SP
Endereço: Rua Bento Freitas, 314, Vila Buarque, São Paulo-SP

Título: Lançamento do livro "Brutalist Connections", de Ruth Verde Zein
De: 29 de Setembro de 2014, 19:00
Até: 29 de Setembro de 2014, 21:00
Endereço: Rua Bento Freitas, 314 - República, São Paulo - São Paulo, Brasil

Fonte: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/lancamento-do-livro-brutalist-connections-de-ruth-verde-zein-327252-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan