Exposição “Mobiliário de Lina Bo Bardi – Tempos Pioneiros”, na Casa de Vidro

Cortesia de Instituto Lina Bo e P. M. Bardi      Cortesia de Instituto Lina Bo e P. M. Bardi

Em comemoração ao centenário de nascimento da arquiteta ítalo brasileira Lina Bo Bardi, a Casa de Vidro, atual sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, promove a exposição “Mobiliário de Lina Bo Bardi – Tempos Pioneiros”, aberta ao público no dia 19 de outubro.
Aproximadamente 30 peças de mobiliário compõem um panorama desde sua chegada ao Brasil em 1947 até o final dos anos 1950, quando Lina se muda para Salvador.
Móveis concebidos para a primeira sede do o Museu de Arte de São Paulo (MASP) no centro de São Paulo, para a própria Casa de Vidro e algumas obras desenvolvidas em parceria com o arquiteto Giancarlo Palanti para o catálogo do Studio de Arte Palma compõem o conjunto de trabalhos que serão exibidos ao público nessa exposição.
Muitos dos trabalhos, que fazem parte de coleções particulares e dos acervos do Instituto Lina Bo e P.M Bardi e da Artemobilia Galeria, e nunca foram antes expostos.
Em 2015 uma segunda exposição tratará do retorno da arquiteta a São Paulo e exibirá uma nova coleção de móveis, incluindo os produzidos para a sede atual do MASP, o icônico museu de Lina na Avenida Paulista.
A exposição é gratuita e, além das peças de mobiliário, apresenta também desenhos originais, fotografias e o projeto que originou a cadeira Bowl, obra que deu visibilidade internacional à Lina enquanto designer.

Mobiliário de Lina Bo Bardi – Tempos Pioneiros
  • Data: de 19 de outubro a 06 de dezembro
  • Horário: quinta a domingo, das 10h às 17h
  • Local: Casa de Vidro
  • Endereço: Rua General Almério de Moura, 200, Morumbi - São Paulo-SP
Fonte:Romullo Baratto. "Exposição “Mobiliário de Lina Bo Bardi – Tempos Pioneiros”, na Casa de Vidro" 29 Sep 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 30 Set 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/627787/exposicao-mobiliario-de-lina-bo-bardi-tempos-pioneiros-na-casa-de-vidro?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=cb10d0d4e1-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-cb10d0d4e1-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan