Camilo Restrepo: Las Formas de la Transición

 

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco mais um vídeo do Baú da Escola, desta vez da aula conjunta dos cursos de pós-graduação de Geografia, Cidade e Arquitetura eArquitetura, Educação e Sociedade, na qual Camilo Restrepo colocou em discussão como o arquiteto desempenha a função de projeto.

Veja o vídeo:

 https://www.youtube.com/watch?v=b1jnSTX3eHg#t=14

Contextualizando a prática e problemática arquitetônica na Colômbia, tais como a homogeneização das incertezas em relação aos desastres naturais e humanos, o arquiteto sugere uma redefinição da disciplina de arquitetura a partir do tema Fundamentals da Bienal de Veneza deste ano.

Apontando seu interesse na intersecção de várias disciplinas, Restrepo afirma que, embora lidando com o input de disciplinas como política, economia, geografia, o arquiteto deve sempre fazer com que seu output resulte em arquitetura resolvendo as problemáticas. Caso não o faça, estaria desempenhando o papel de outro especialista, que estaria mais apto a conversar e abordar o tema de sua área.

Camilo Restrepo Ochoa é fundador do escritório AGENdA. Arquiteto pela UPB-Medellín, Mestre em Arquitetura, Urbanismo e Cultura Urbana pela UPC Barcelona e docente na Universidade de Harvard – Graduate School of Design.

Via Escola da Cidade.

 

Fonte:Romullo Baratto. "Aula com Camilo Restrepo: “Las Formas de la Transición”" 30 Dec 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 31 Dez 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/759610/aula-com-camilo-restrepo-las-formas-de-la-transicion

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan