Lançamento do livro “Aforismos Experimentais” de João Diniz, em Belo Horizonte

No dia 11 de dezembro acontece o lançamento do livro "Aforismos Experimentais", de autoria do arquiteto João Diniz, que apresenta, nesse seu novo livro de breves frases, suas experiências reflexivas sobre uma contemporaneidade às vezes confusa e que exige dele respostas instantâneas que são sua maneira de interagir com diversas situações do dia a dia.

O aforismo, embora seja uma forma milenar de transmissão de ideias, muito bem se adequa aos tempos atuais onde a velocidade de comunicação e síntese se fazem necessárias para confrontar um universo cada vez mais multimidiático e disperso.

O projeto nasceu das publicações do autor na sua página no Twitter, a rede social que resume postagens a 140 toques de teclas, propondo a concisão aos usuários, o que nem sempre garante a clareza e a utilidade destas mensagens públicas.

Os temas caros ao autor (são 13 assuntos ou capítulos) são alinhados ao longo das páginas através de breves frases (aproximadamente 600) numa espécie de programa de ação, útil e fundamental a ele, que convida os leitores a interagirem, com essas questões e contradições cotidianas e atuais.

Participam também desta publicação o editor Álvaro Gentil com sua ajuda na organização do Material, Paula Pessoa que escreveu a apresentação do livro e Marcelo Iglésias que divide com o autor o projeto gráfico da edição.

Neste livro o autor faz de sua profissão de origem, a arquitetura, que, como a escrita aforística, é também milenar, um ponto de partida para os diversos aspectos que provocam reações sentimentais, críticas ou políticas, desdobrando-se em assuntos afins como a natureza, os afetos, os espaços viajados, a fotografia, o humor e até em reflexões inconclusas que indicam caminhos desconhecidos a serem desbravados.

Lançamento do livro Aforismos Experimentais

  • Data: 11 de dezembro, quinta-feira
  • Horário: das 19h às 22h
  • Local: Livraria Asa de Papel
  • Endereço: Rua Piauí, 631 - Santa Efigênia, Belo Horizonte-MG

 

Fonte:Romullo Baratto. "Lançamento do livro “Aforismos Experimentais” de João Diniz, em Belo Horizonte" 08 Dec 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 9 Dez 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/758644/lancamento-do-livro-aforismos-experimentais-de-joao-diniz-em-belo-horizonte?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=eb66c2e698-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-eb66c2e698-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan