Em foco: Clorindo Testa

© Javier Agustín Rojas     © Javier Agustín Rojas

"Em cidade e países o povo é diferente e faz cidades diferentes. A cidade é assim pois seu povo é assim."

Há 91 anos nascia em Nápoles  Clorindo Testa, que antes mesmo de completar um ano de vida passou a viver com sua família na Argentina, convertendo-se mais tarde em uma das figuras mais importantes da arquitetura latino-americana. Graduado pela Universidade de Buenos Aires, o arquiteto, escultor, pintor e artista plástico se associou a um escritório juntamente os arquitetos Francisco Rossi, David Gaido e Boris Dabinovic, com quem trabalhou até 1958.

Mais informações a seguir.

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Usuario de Flickr: santiagocalle     © Usuario de Flickr: santiagocalle

O início de sua carreira como arquiteto se deu nos anos 1950, quando, pouco a pouco, foi adquirindo experiência e acumulando conquistas. Paralelamente, também se dedicou à pintura, tendo participado de inúmeras exposições coletivas e individuais.

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Cortesía Revista 1:100     © Cortesía Revista 1:100

Em 1959, junto a seu novo escritório, SEPRA, venceu o concurso para construir o Banco de Londres, cujo projeto se baseia em um complexo tratamento plástico das fachadas, jogos de cheios e vazios e monumentalidade. A partir desse projeto - uma obra paradigmática da arquitetura moderna - teve início sua carreira como arquiteto de prestígio. Entre outras de suas obras conhecidas está o Hospital Naval de Buenos Aires e a Casa di Tella.

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Usuario de Flickr: tony_banthutham    © Usuario de Flickr: tony_banthutham

Veja outros projetos e matérias sobre Clorindo Testa, aqui.

 

Fonte:Karina Duque. "Em foco: Clorindo Testa" [Clorindo Testa, en perspectiva] 10 Dec 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 11 Dez 2014. http://www.archdaily.com.br/br/758890/em-foco-clorindo-testa

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan