Exposição "Nativos" retrata cotidiano de indígenas em Palmas

nativos

O cotidiano dos indígenas que estudam e moram em Palmas é mostrado pelo fotógrafo Fernando Amazônia, por meio da exposição intitulada “Nativos”. A exposição está no hall do Museu Palacinho, em Palmas, até a segunda semana de dezembro. O fotógrafo explicou, durante o Programa CBN Tocantins, que amostra conta com 10 fotografias que mostram a diversidade indígena presente na capital tocantinense, retratando estudantes da Universidade Federal do Tocantins e indígenas sonhadores em buscas de novas oportunidades.

A exposição Nativos integra o Programa de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Palmas.  Os trabalhos fotográficos já passaram pela estação de ônibus Apinajé, na Escola Municipal Padre Josimo e na Casa do Estudante. De acordo com a definição do artista, as fotografias apresentam os indígenas com elementos do seu novo habitat na cidade, alguns sem perder a ligação com a aldeia. São fotografias em preto e branco, com ênfase para a luz e a história de cada personagem.

Fonte: http://www.cbntocantins.com.br/programas/cbn-tocantins/cbn-tocantins-1.318013/exposi%C3%A7%C3%A3o-nativos-retrata-cotidiano-de-ind%C3%ADgenas-em-palmas-1.727016

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan