Escola da Cidade promove aula aberta "Tabuleiro Global 2: Hemisfério Sul", com Luiz Felipe de Alencastro

Escola da Cidade recebe na quarta-feira, 16 de setembro, Luiz Felipe de Alencastro, cientista político e historiador, para a aula aberta “Tabuleiro Global 2: Hemisfério Sul”. Esta é a segunda aula que Alencastro ministra na Faculdade, dentro do programa do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Faculdade. O eventO encontro acontece na Escola da Cidade (3º andar). Não é necessária inscrição.
Luiz Felipe de Alencastro é cientista político e historiador. Tem experiência na área de Ciência Politica e História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: Brasil, Angola, Atlântico Sul, escravismo, sistemas políticos, história econômica e história cultural. Possui graduação no Institut d'Etudes Politiques d'Aix-en-Provence (1970), doutorado em Histoire Moderne et Contemporaine - Université Paris-Ouest Nanterre la Défense (1986) e Livre-Docência em História Econômica, na Unicamp (1994). Pós-doutorado na Universidade de Paris IV Sorbonne (1995-1996). Professor Adjunto no Instituto de Economia, UNICAMP (1986-1999). Pesquisador Sênior do CEBRAP (1986-1999) Associate Professor, Université de Paris-Sorbonne (Paris IV) 1999-2000.
Professor catedrático de História do Brasil, Université de Paris-Sorbonne (2000-2014) e Professor emérito da mesma Instituição. Professor convidado da Escola de Economia deSão Paulo - FGV (2010-2013). Membro titular do Institut de Recherches sur les Civilisations de l' Occident Moderne (IRCOM) Un. de Paris Sorbonne. Membro titular do Centre Roland Mousnier UMR 8596 CNRS - Paris Sorbonne. Membro da seção de História e de Arqueologia da Academia Europaea. Professor titular da Escola de Economia de São Paulo – FGV.
Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.
Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. A programação está disponível no site da Escola. Para dúvidas e outras informações, é possível entrar em contato com a coordenação do Seminário pelo e-mail seminario@escoladacidade.edu.br. Não é necessária inscrição prévia.
Ao longo deste semestre, o Seminário contará ainda com as presenças de Alfredo Bosi, Enrico Fontanari, Agnaldo Farias, Cauê Alves, Anália Amorim, Marta Moreira, Petra Costa, Martha Kiss, Fabrício Corsaletti, Manuel da Costa Pinto e José Guilherme Pereira Leite, professor coordenador da atividade.
Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da CidadeTabuleiro Global 2: Hemisfério Sul
  • Data: 16/09/15 (quarta-feira)
  • Horário: 18 horas
  • Local: Escola da Cidade (3º andar)
  • Endereço: Rua General Jardim, 65
  • Informações: www.escoladacidade.edu.br / seminario@escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108
Fonte: "Escola da Cidade promove aula aberta "Tabuleiro Global 2: Hemisfério Sul", com Luiz Felipe de Alencastro" 13 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 13 Set 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/773473/escola-da-cidade-promove-aula-aberta-com-luiz-felipe-de-alencastro

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan