Grandes escritórios internacionais são finalistas de concurso para o projeto da embaixada dos Estados Unidos em Brasília

Entre eles, estão Steven Holl Architects, Diller, Scofidio + Renfro e Rafael Vinõly Architects

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
25/Setembro/2015

Divulgação

Os escritórios Steven Holl Architects e Diller, Scofidio + Renfro estão entre os finalistas do concurso promovido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (DOS) para a seleção de projeto arquitetônico para a nova embaixada do país em Brasília, no Distrito Federal.
Também compõem a lista de classificados para a próxima fase do concurso, que recebeu 48 empresas interessadas, os escritórios Morphosis Architects; Pelli, Clarke, Pelli Architects; Rafael Vinõly Architects; e Studio Gang Architects.
O edifício de até 350 milhões de dólares deverá ser construído em um terreno de 4,86 hectares para abrigar instalações de Chancelaria, escritórios, áreas de segurança, de armazenamento, instalações de triagem de pedestres, instalações de recreação, estacionamento. Os edifícios existentes serão demolidos, mas a construção do novo complexo tem que permitir o funcionamento contínuo da Embaixada.
As propostas dos seis selecionados serão avaliadas de acordo com critérios como integração ao entorno, contexto de planejamento e significado arquitetônico. A organização do concurso não divulgou quando o resultado será anunciado.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan