IAB-RJ lança Premiação Anual com novo prêmio de Fotografia de Arquitetura

Museu de Arte Contemporânea de Niterói, por Oscar Niemeyer. Image © Rodrigo Soldon, via Flickr. CC       Museu de Arte Contemporânea de Niterói, por Oscar Niemeyer. Image © Rodrigo Soldon, via Flickr. CC

O Departamento do Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil lançou os editais da da 53ª Premiação Anual do IAB-RJ e do 32º Prêmio Arquiteto do Amanhã, com uma novidade em relação às edições anteriores: a criação da categoria Fotografia de Arquitetura, exclusiva a arquitetos-fotógrafos associados à entidade. As inscrições serão abertas a partir do dia 1º de outubro e se encerrarão no dia 27 de novembro. A categoria temática Baía de Guanabara, presente em 2014, foi mantida.

A premiação é aberta aos associados do IAB-RJ e dos departamentos estaduais do IAB. Já o Arquiteto do Amanhã é dirigido aos arquitetos recém-formados e alunos a partir do 8º período dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das faculdades e universidades do Rio de Janeiro. A taxa de inscrição das premiações é de R$ 150 e os trabalhos poderão ser entregues na sede do IAB-RJ entre os dias 1º e 27 de novembro. O anúncio dos vencedores será feito na Festa Anual, no dia 11 de dezembro.

Com a manutenção da categoria temática Baía de Guanabara e a criação da categoria Fotografia de Arquitetura, o IAB-RJ espera ampliar o número de trabalhos concorrendo aos prêmios deste ano. Criada em 1962, a Premiação Anual do IAB-RJ tem como objetivo premiar, divulgar a produção intelectual e profissional dos arquitetos. A competição, assim como o Prêmio Arquiteto do Amanhã, visa também a ampliar a exposição e a compreensão da atividade de arquitetura na sociedade.

As bases para da 53ª Premiação Anual e do 32º Prêmio Arquiteto do Amanhã estão disponíveis na página do IAB-RJ.

Via IAB-RJ.

Fonte: Romullo Baratto. "IAB-RJ lança Premiação Anual com novo prêmio de Fotografia de Arquitetura" 02 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 5 Set 2015. http://www.archdaily.com.br/br/772889/iab-rj-lanca-premiacao-anual-com-novo-premio-de-fotografia-de-arquitetura

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan