II Seminário Urbanistas e Urbanismo no Brasil / 2015




O Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), localizado na Cidade de São Carlos, tem a satisfação de convidar os pesquisadores das áreas de história das cidades, da arquitetura, do urbanismo e da engenharia urbana, história de trajetórias profissionais e história das ideias no âmbito do urbanismo e do planejamento territorial, a enviarem trabalhos para o II Seminário Urbanistas e Urbanismo Moderno, a ser realizado nos dias 15 e 16 de dezembro de 2015. 
Nesta 2ª edição do Seminário, que nasceu em Brasília, em abril de 2014, o tema a ser discutido será Urbanistas no Brasil Moderno: trajetórias e interlocuções transatlânticas. Buscando aprofundar questões e discussões a respeito desse amplo recorte historiográfico, indicamos três temáticas específicas que constituirão as três mesas-redondas com pesquisadores convidados, bem como poderão nortear os trabalhos a serem enviados para seleção e montagem das sessões de comunicações. 


São elas: 1- profissionais da cidade e da higiene urbana; 2- engenheiros e arquitetos no serviço público; 3- o estudo de trajetórias de construtores de cidades.



Cronograma para envio de trabalhos:
1º de setembro de 2015: lançamento da chamada de trabalhos
25 de outubro de 2015: prazo final para envio de trabalhos completos 
16 de novembro de 2015: divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação oral e das sessões de comunicações


Fonte e mais informações: http://trajetorias-urbanistas.blogspot.com.br/2013/04/ii-seminario-urbanistas-e-urbanismo-no.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan